Informações

Trocas e Devoluções

Para que seus direitos sejam respeitados, a Lider Distribuidora tem uma Política de Troca ou Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Lider Distribuidora e você é baseada na confiança.

Todo produto adquirido através da Lider Distribuidora poderá ser trocado nos casos abaixo:

 

Desistência

Caso receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras. Para isso você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até sete dias corridos, contatos a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto.
- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, ou pelo e-mail: ecommerce@liderdistribuidora.com.br

 

Avaria

Verifique, no ato do recebimento, as condições do produto. Se detectar a avaria, falta de volumes, violação na embalagem no ato da entrega, não assine o comprovante de recebimento, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

 

Defeito técnico ou de fabricação

Caso o produto apresente defeito em seu funcionamento, dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, entre em contato com a Central de Atendimento do fabricante, direto com uma Assistência Técnica Autorizada do fabricante em sua cidade ou com nossa Central de Atendimento. Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

 

Produto em desacordo com o pedido
Caso receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento;
- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento;
- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, será substituído por outro no mesmo valor;
- Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.

 

Cancelamento de pedido e entrega
A Lider Distribuidora reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
- Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.

 

Observações:
O cancelamento, troca e devolução só será acatado caso o produto:
- Esteja na embalagem original;
- Não contenha indícios de avaria por mau uso;
- Esteja acompanhado de nota fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.
- A troca ou o cancelamento só será realizada após análise do produto pela Lider Distribuidora, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima.
- A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizada após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.
- Após a realização da análise, a Lider Distribuidora informará a forma e prazo de envio do produto.
- A Lider Distribuidora tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

 

Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:

- Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
- Boleto bancário: O crédito será feito em sua conta corrente em até 10 dias úteis;